quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A euforia do agora-tudo-vai-ser-melhor

O brilho dos fogos na virada do ano se assemelha muito ao brilho nos olhos dos que têm fé nessa outra chance. Sim, o calendário faz isso: ele nos faz acreditar que temos uma nova oportunidade de encontrar a felicidade, seja por meio do reconhecimento e satisfação na vida profissional, do restabelecimento da saúde de alguém querido, da conquista daquela pessoa com quem quer passar ‘o resto de sua vida’, da realização do sonho de ser mãe/pai. Cada um tem sempre algo que almeja!

As festas, vestir branco, simpatias, promessas, o barulhaço e a beleza dos fogos de artifício. Esses símbolos anunciam mais 365, ops, desta vez são 366 dias, um a mais na nossa vida.

Todos ficamos contagiados pelo clima de entusiasmo. Até as pessoas que não conhecem se abraçam calorosamente desejando que o ano seja repleto de ‘paz, saúde, amor e sucesso’. Mais estranho é observar o comportamento de pessoas que se vêem todas as manhãs, mal se olham, tampouco se cumprimentam, e que nesses dias se sentem livres de qualquer rancor, preconceitos, mágoas e se rendem à magia do início de um novo ano! Dizem até que essa é a época das reconciliações. Isso é digno de aplauso! Mas que esses sentimentos perdurem.

Percebo as pessoas mais sensíveis nesses primeiros dias. Uma alegria, uma disposição maior para a vida. Até a retomada dos afazeres comuns ganham um certo entusiasmo. O importante agora é manter a euforia do agora-tudo-vai-ser-melhor, a alegria e o brilho nos olhos todos os dias. Que todos os amanheceres sejam merecedores de brindes e de fogos!


2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do texto do suco de laranja...Parabéns!!!

Anônimo disse...

Muito bem lembrado, " A euforia do agora-tudo-vai-ser-melhor" poderia ser o ano inteiro. Assim não precisaríamos ver as notícias que surgem no nosso cotidiano. Adorei...